Manchester United sofreu, mas meteu a quinta seguida

7 meses atrás 59

Quem viu a deslocação do Manchester United a Kenilworth Road, casa do Luton Town, desde início, ficou a pensar que os Red Devils iam passear, mas a verdade é que os golos madrugadores foram fogo de vista. O United venceu por 1-2 e aproximou-se do quinto lugar, depois do Tottenham ter perdido diante do Wolverhampton.

Hojlund foi a grande figura do desafio: marcou dois golos, o primeiro logo aos 37 segundos, e já vai em seis jogos seguidos a marcar pelo Manchester United. Com Bruno Fernandes e Dalot a titulares, os homens de Ten Hag tiveram um início de jogo prometedor, mas depois dos dois golos do dinamarquês, a equipa perdeu-se.

O Luton foi mais pressionante, não sentiu os golos sofridos, e saiu beneficiada do erro clamoroso de Onana, que valeu o golo a Carlton Morris para entrar na discussão pelo jogo.

O atual 17º classificado da Premier League assumiu as despesas do jogo e deixou o Manchester United muito frágil no setor recuado. A equipa de Ten Hag viu três cartões amarelos nesse período e o empate não surgiu por manifesta sorte.

A sorte que teve no final da primeira parte, transformou-se em azar no segundo tempo. O United não foi capaz de aproveitar o balanceamento ofensivo do Luton Town para matar o jogo: Bruno Fernandes e Garnacho tiveram várias oportunidades, mas Kaminski foi sempre superior. Ross Barkley, nos instantes finais, com um cabeceamento à barra fez com que o empate estivesse próximo, mas o Manchester United conseguiu segurar o magro triunfo.

Ler artigo completo