Mantinha mulher trancada num quarto e guardava o seu cartão bancário

6 meses atrás 49

Um homem de 67 anos foi detido em flagrante por manter a companheira trancada à chave no interior de um quarto na habitação que partilhavam, no concelho de Câmara de Lobos, na Madeira, a 9 de março. O agressor, que foi acusado de violência doméstica, também lhe tinha retirado o cartão bancário.

A detenção ocorreu após uma denúncia a dar conta de que uma mulher estaria sequestrada na sua própria casa, segundo adiantou o Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações.

A mesma nota adiantou que, já no local, as autoridades tomaram “as providências urgentes para a salvaguarda da integridade física da vítima, uma mulher de 54 anos que se encontrava trancada à chave no interior de um quarto da habitação, impedida de sair pelo seu companheiro”.

“Após a salvaguarda da integridade física e emocional da vítima, a mesma denunciou aos polícias que o seu companheiro retinha o seu cartão bancário, onde detinha todas as suas economias, impedindo-a assim de ter qualquer sustento ou meio económico autónomo”, complementou a PSP.

O homem foi, assim sujeito a revista, tendo o cartão da mulher sido encontrado escondido na roupa interior do agressor.

O suspeito foi detido, tendo ficado proibido de permanecer na residência, com pulseira eletrónica, e proibido de contactar com a vítima.

A PSP louvou ainda “a iniciativa do(a) cidadão denunciante, a qual se mostrou fundamental para o flagrante delito e consequentemente para a rápida tomada de medidas de coação eficientes pelas autoridades judiciárias, na salvaguarda da integridade física da vítima e do seu bem-estar”.

---

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; Via telefónica, através do número de telefone: 112; No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx; Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca 

Leia Também: Mais de 630 detidos até segunda-feira (e 4 mil infrações registadas)

Ler artigo completo