Manuel Luís Goucha sobre a mãe: "É a maior graça que a vida me deu ter uma mãe com 100 anos"

1 mes atrás 62

É um dia complicado para Manuel Luís Goucha. Maria de Lourdes, mãe do apresentador, morreu este sábado (10 de agosto) aos 101 anos. 

O rosto da TVI nunca escondeu o enorme carinho que sentia pela mãe e em várias conversas que teve falou da mulher que lhe deu vida. Com o avançar da idade, Manuel Luís Goucha já sabia que este dia estava cada vez mais próximo. 

"Às vezes penso na inevitabilidade de perder a minha mãe", disse o apresentador do programa 'Goucha' em conversa com Maria Cerqueira Gomes.

"Quando toca o telefone e é o meu irmão, também por defesa, o que eu pergunto é, nem digo boa tarde, digo 'a mãe morreu?'. Tenho-o do outro lado a dizer 'parece que é parvo'. E eu digo, isto um dia vai acontecer. Um dia destes é esse o teu telefonema", constatou já antecipando o dia da morte da mãe.

"Claro que às vezes penso que vou perder a minha mãe. Mais depressa do que poderia até julgar, porque ela está com 100 anos", contou.

Apesar da tristeza de ver a mãe partir, Manuel Luís Goucha tenta focar-se no positivo: "A tristeza de a perder é compensadíssima com a alegria de a ter tido para já 69 anos. É a maior graça que a vida me deu ter uma mãe com 100 anos".

Até ao momento ainda não se sabem as causas da morte de Maria de Lourdes, nem as datas das cerimónias fúnebres. A mãe de Manuel Luís Goucha morreu cerca de um mês depois de completar 101 anos

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Ler artigo completo