Maquinista de metro em Londres punido por canto pró-Palestina

8 meses atrás 93

Um maquinista do metro de Londres, no Reino Unido, enfrentou um ação disciplinar depois de liderar cantos pró-Palestina numa das carruagens, disse a Transport for London (TfL) citada pela BBC. 

O caso aconteceu no dia 21 de outubro, um dia em que cerca de 100 mil pessoas participaram numa manifestação pró-Palestina.

O motorista terá gritado 'Livre, Livre" aos altifalantes, para segundos depois os manifestantes gritarem 'Palestina'. Este é um cântico popular nos protestos. 

A TfL acrescentou que o motorista pediu desculpa, mas não detalhou que tipo de ação disciplinar foi tomada.  “É extremamente importante para todos na TfL que a nossa rede seja um lugar seguro e acolhedor para todos os londrinos, e faremos tudo o que pudermos para continuar a garanti-lo", disse a empresa. 

A guerra entre Israel e o Hamas, que hoje entrou no 103.º dia e continua a ameaçar alastrar a toda a região do Médio Oriente, fez até agora na Faixa de Gaza mais de 24.000 mortos e mais de 60.000 feridos, na maioria civis, de acordo com o último balanço das autoridades locais, e cerca de 1,9 milhões de deslocados (cerca de 85% da população), segundo a ONU, mergulhando o enclave palestiniano sobrepovoado e pobre numa grave crise humanitária.

Na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, mais de 300 palestinianos foram mortos desde 7 de outubro pelas forças israelitas e em ataques perpetrados por colonos.

Leia Também: Hutis consideram "uma honra" serem considerados terroristas pelos EUA

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo