Marafona construiu barragem que deu vitória tardia ao castor

8 meses atrás 72

Na chuva do Restelo, foi o Paços de Ferreira que conseguiu conquistar todos os pontos em disputa. Marafona construiu a barragem que aguentou as investidas do Belenenses e no fim, já depois dos 90, Rui Fonte deu a vitória aos castores.

Até foi o Belenenses que teve maior controlo do jogo. A equipa de Vasco Faísca até começou por ceder mais chances ao adversário, mas teve sempre mais posse de bola e descobriu o caminho para a baliza ainda na primeira parte, quando, perto do intervalo, se aproximou do golo em duas ocasiões.

O empate ajustava-se, mas o mesmo não se pode dizer da forma como os golos não apareciam, num jogo que até teve um bom volume de ocasiões. A equipa de Ricardo Silva tentava, mas também contou várias vezes com o seu guarda-redes e capitão para segurar o empate.

Foi só no primeiro minuto de descontos que o marcador mexeu pela primeira vez, com Rui Fonte a aparecer ao primeiro poste para transformar o canto de Matchoi Djaló em golo. Golo de grande significado e festa condizente, mas cinco minutos depois, no último lance do jogo, Marafona ainda teve de se esticar mais uma vez.

Três valiosos pontos para o Paços de Ferreira, que assim ascende ao quinto lugar da Liga Portugal 2. O Belenenses, traído pelo próprio desperdício, segue na zona de despromoção com apenas 13 pontos somados em 17 jogos.

BELENENSES

EMPATE

PAÇOS DE FERREIRA

Ler artigo completo