Marca já na agenda. Apple anuncia data de WWDC 2024

1 mes atrás 33

A Apple anunciou oficialmente a data da edição deste ano da sua conferência WWDC. Podes marcar já na agenda o período entre os dias 10 e 14 de junho para estares totalmente dedicado a este evento.

A conferência terá convidados presenciais, mas também terá direito a transmissão online. Não percas as novidades que este ano podem ser muitas.

O que podemos esperar ver na WWDC 2024

cartaz de apresentação da confereência Apple WWDC As inscrições para a confereência WWDC podem ser feitas através da app Apple Developer Crédito@Apple

Como habitualmente, a WWDC irá concentrar-se mais nos programadores, mas as novidades que podem ser aqui apresentadas podem ser do interesse do público da Apple em geral.

De acordo com os rumores anteriormente avançados, a empresa de Tim Cook vai anunciar todas as novidades da sua extensa oferta de sistemas operativos. Nesse sentido, vamos conhecer as novas versões do iOS, iPadOS, macOS, watchOS, tvOS e ainda do visionOS.

Mas, possivelmente, as maiores novidades que a Apple vai dar a conhecer são os seus avanços na tecnologia de Inteligência Artificial.

É possível que a empresa use este palco para apresentar uma nova App Store IA que vai disponibilizar, em exclusivo, aplicações baseadas em tecnologia IA. Ao que tudo indica, esta loja terá também um assistente virtual, baseado em IA, pois claro, mas cujas funções não foram ainda devidamente esclarecidas.

De resto, como é tradição, durante os quatro dias deste evento vão acontecer várias workshops direcionadas para programadores, assim como a oportunidade de interagir com vários elementos da Apple para todos os participantes que estiverem presencialmente no local.

As inscrições têm vagas limitadas e podem ser feitas através da aplicação Apple Developer.

Ler artigo completo