Marcar, saber sofrer e ser líder em Fafe

7 meses atrás 55

A AD Fafe e o Canelas 2010 voltaram-se a encontrar no Municipal de Fafe, depois de se terem defrontado neste mesmo reduto na última jornada da fase regular da Liga 3. Nessa altura, quando ambos os conjuntos ainda sonhavam com a fase de subida, empataram a zero. Em novo duelo – agora a contar para a fase de despromoção - os justiceiros levaram a melhor e venceram por 2-1.

Com algumas alterações de lado a lado em relação ao encontro de há três semanas, foram os justiceiros que entraram melhor na partida e assumiram o controlo do encontro. À passagem do minuto 13, o Fafe confirmou a superioridade e adiantou-se no marcador por intermédio de Diogo Castro que, de calcanhar, respondeu da melhor forma a um esforço de Didi para que a bola não tivesse saído pela linha de fundo.

Pouco antes do intervalo, os comandados de Luís Pinto chegaram ao 2-0 através do Reoto Kodama. Mais uma vez Didi pelo corredor direito – foi uma seta aponta ao ataque enquanto esteve em campo – descobriu o nipónico no segundo poste que dominou e de pé direito dilatou o resultado.

O Canelas regressou ao tapete verde com outra atitude, mas foram novamente os homens da casa que estiveram perto de mexer no resultado através de Pedro Matos, que se mostrou com a pontaria desafinada. No entanto, foi ao minuto 77 que as redes voltaram a balançar. Lourenço, acabado de entrar, aproveitou uma desatenção entre dois homens da casa e, de meia-distância, disparou uma bomba que só parou no fundo das redes.

Apesar do melhor momento dos forasteiros, o Fafe teve novas oportunidades de marcar e o jogo dividiu-se, mas nenhuma das equipas esteve à altura de voltar a alterar o resultado.

Antes do apito final, Gabriel Souza – tinha estado em grande com duas defesas monstruosas – lesionou-se com gravidade no braço, deixou as quatro linhas de maca e a equipa reduzida a dez. Terminada a primeira jornada da fase de despromoção, o Fafe é agora líder fruto da classificação anterior onde já trazia cinco pontos segundo as regras da competição.

Ler artigo completo