Marco Melandri defende que Jack Miller ‘não está à altura’ e elogia ‘o melhor piloto KTM’ Pedro Acosta

1 mes atrás 40

A KTM não hesitou em promover Pedro Acosta ao MotoGP em 2024, depois de apenas três temporadas nos campeonatos do mundo: uma no Moto3 e duas no Moto2. O piloto foi colocado na equipa satélite Red Bull GasGas Tech3, onde demorou apenas duas rondas até obter o primeiro pódio. No entanto, Marco Melandri considera que devia ter ficado na Red Bull KTM… em detrimento de Jack Miller.

O antigo piloto disse no Instagram, citado pelo site Motosan.es: ‘Sobre o Acosta, há pouco a dizer. Partiu de trás e subiu a pilotar assim até ao pódio. Em Portimão conseguiu pilotar mais solto e dava medo. Agora os adversários sabem o quão terrível é’.

Melandri é da opinião que Acosta já é o melhor da KTM, admitindo não compreender por que é que não foi colocado diretamente na equipa oficial: ‘Já é o melhor piloto da KTM, mas creio que pode ganhar verdadeiramente no próximo ano, quando a Red Bull o puser na equipa oficial. O que não percebo é por que é que não o fizeram no imediato, porque nesta altura é claro que o Jack Miller não está à altura. E também não estava com a Ducati. É um piloto muito forte, mas demasiado inconstante’.

Ler artigo completo