Marcos Leonardo 'sambou' à velocidade da Luz, mas não apanha consagrados

8 meses atrás 81

Marcos Leonardo não podia ter pedido melhor estreia pelo Benfica. Depois de ter ficado no banco de suplentes no duelo da Taça de Portugal contra o Sporting de Braga, o avançado brasileiro foi lançado por Roger Schmidt na partida da última jornada contra o Rio Ave e apresentou-se aos adeptos no Estádio da Luz com o melhor cartão de visita possível.

Na primeira vez que tocou na bola no jogo do último domingo, o avançado brasileiro levou à loucura os adeptos encarnados. Foram precisos 17 minutos para que o menino da Vila se estreasse a marcar pelo seu novo clube e logo na primeira vez que esteve em campo. Na hora de festejar, o brasileiro festejou de forma efusiva, como se fosse uma criança a receber uma prenda, e até beijou o símbolo dos encarnados.

A estreia a marcar logo no primeiro jogo é um dado já repetido na Luz. Nomes como Seferovic, Gonçalo Ramos, Jonas, Carlos Vinícius, Waldschmidt ou Enzo Fernández também o fizeram, mas quem é que foram os avançados mais rápidos a chegar ao primeiro golo de águia ao peito? O jovem Marcos Leonardo está entre os que mais rápido chegaram a esta marca, mas houve quem 'cortasse' a meta mais cedo do que o avançado brasileiro.

Últimos a estrearam-se a marcar pelo Benfica:
Danilo Silva
Kalaica
Seferovic
Chiquinho
Carlos Vinicius
Gonçalo Ramos
Vertonghen
Waldschmidt
Enzo Fernandez
Marcos Leonardo pic.twitter.com/hXgj5I3CUb

— Playmaker (@playmaker_PT) January 14, 2024

O jogador que mais rapidamente chegou à Luz é um que não abandonou o Benfica há muito tempo. Agora no Paris Saint-Germain, Gonçalo Ramos precisou de dois minutos em campo para festejar o primeiro remate certeiro na equipa principal. Em 2019/20, ante o Desportivo de Aves, o avançado, logo na estreia, foi lançado ao minuto 85 e marcou aos 87'. Segue-se Carlos Vinícius. No primeiro jogo de águia ao peito, o brasileiro necessitou de seis minutos para festejar diante do Paços de Ferreira.

Os três que se seguem têm tempos muito semelhantes. Haris Seferovic, que deixou a Luz para ruma ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, fecha o pódio dos avançados mais rápidos a marcar pelo Benfica. O suíço demorou 11 minutos para marcar e festejou diante do Vitória SC no jogo de estreia em plena Supertaça Cândido de Oliveira.

Raúl Jiménez, agora no Fulham, precisou de 14 minutos para marcar o primeiro golo com a camisola do Benfica. Foi diante do Moreirense, ao segundo jogo de águia ao peito, que o dianteiro mexicano se estreou a marcar pelo Benfica. Marcos Leonardo chega no quinto lugar, com os tais 17 minutos para marcar diante do Rio Ave.

No lado oposto da tabela, há nomes que custaram muitos milhões de euros e demoraram largos minutos para chegar ao primeiro golo de águia ao peito. Contratado por 20 milhões de euros, Raúl de Tomás foi o avançado que mais tempo demorou para se estrear a marcar pelo Benfica. Ao fim de 456 minutos, o espanhol marcou ao Zenit. Seguem-se mais dois investimentos milionários. Darwin Núñez demorou 398 minutos para marcar o primeiro golo, fazendo um hattrick diante do Lech. Já Arthur Cabral, que vem num momento mais positivo, precisou de 297 minutos para festejar diante do Lusitânia.

Jovem avançado radiante após a estreia

Depois de ter festejado frente ao Rio Ave no último jogo da primeira volta do campeonato, o avançado Marcos Leonardo recorreu às redes sociais para assinalar aquela que foi, na sua opinião, uma noite inesquecível.

"Noite especial. Muito feliz pela minha estreia, e por marcar o meu primeiro golo com esta camisola, uma sensação inexplicável que ficará para sempre na minha memória. Obrigado equipa e adeptos pelo apoio do início ao fim, vocês são incríveis. 'É só o começo'. Muito obrigado meu Deus!", escreveu o dianteiro na rede social Instagram.

Marcador Quanto tempo demorou
Jonathan Rodríguez 1 jogo na equipa principal e zero golos
Jonas 43 minutos até ao primeiro golo
Luka Jovic Sem golos na equipa principal em 4 jogos
Kostas Mitroglou 92 minutos até ao primeiro golo
Raúl Jiménez 14 minutos até ao primeiro golo
Zé Gomes Sem golos na equipa principal em 5 jogos
Gabriel Barbosa 93 minutos até ao primeiro golo
Haris Seferovic 11 minutos até ao primeiro golo
Nicolás Castillo Sem golos na equipa principal em 11 jogos 
Facundo Ferreyra Sem golos na equipa principal em 3 jogos
Dyego Sousa Sem golos na equipa principal em 13 jogos
Raúl de Tomás 456 minutos até ao primeiro golo
Gonçalo Ramos 2 minutos até ao primeiro golo
Carlos Vinícius 6 minutos até ao primeiro golo
Daniel dos Anjos Sem golos na equipa principal em 1 jogo
Darwin Núñez 398 minutos até ao primeiro golo
Rodrigo Pinho 69 minutos até ao primeiro golo
Roman Yaremchuk 68 minutos até ao primeiro golo
Henrique Araújo 43 minutos até ao primeiro golo
Petar Musa 265 minutos até ao primeiro golo
Casper Tengstedt 23 minutos até ao primeiro golo
Arthur Cabral 297 minutos até ao primeiro golo
Marcos Leonardo 17 minutos até ao primeiro golo

Leia Também: O mesmo 'pesadelo' uma volta depois. O que mudou no Benfica após o Bessa?

Leia Também: Benfica desmente negociações com o Manchester United por João Neves

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo