Maresca em defesa de Enzo: «Quando cometes um erro e reconheces, não serás punido toda a vida»

1 mes atrás 63

Na conferência de imprensa após o encontro entre o Chelsea e o Manchester City (0-2), Enzo Maresca saiu em defesa de Enzo Fernández, sobre a decisão do argentino se tornar capitão do clube.

A escolha de colocar o médio na liderança causou alguma surpresa e polémica, depois de Enzo ter estado envolvido nos cânticos racistas da seleção argentina após a conquista da Copa América. O treinador dos blues saiu em defesa do jogador de 23 anos, explicando o motivo da decisão, na qual apontou as qualidades de liderança do ex-Benfica.

«É a razão pela qual consigo ver os colegas de equipa reconhecê-lo como uma referência, como um capitão. Ele já era capitão na pré-temporada quando trocamos o Reece [James] numa partida. Todos nós cometemos erros no passado, e quando o fazemos é importante reconhecer e seguir em frente», afirmou Enzo Maresca, em defesa do médio.

«Eu cometi erros no passado e reconheci-os, e acho que se, como ser humano, tu cometeres um erro e reconheceres, não serás punido por toda a vida», concluiu.

A estreia do técnico italiano de 44 anos não correu da melhor maneira. Saiu derrotado em casa por 0-2, frente ao Manchester City de Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.

Ler artigo completo