Maresca: «Não estou a trabalhar com 42 ou 43 jogadores, mas mais de 15 jogadores estão a treinar à parte»

1 mes atrás 50

O Chelsea é, mais uma vez, a grande figura deste mercado de transferências e tem estado nas bocas do mundo pelo tamanho do seu plantel principal atualmente. Enzo Maresca, treinador dos blues, abordou esse tema e confirmou que tem mais de 15 jogadores a treinar à parte, à espera de colocação, além de abordar os casos dos internacionais ingleses Sterling e Chilwell.

«A tarefa de qualquer treinador é mantê-los todos satisfeitos, mas é quase impossível. Apenas 11 vão jogar. É quase impossível mantê-los todos satisfeitos. Tento sempre ser honesto com todos eles. O barulho é maior lá fora porque estou a trabalhar com 21 ou 22 jogadores desde que regressámos dos EUA. Não estou a trabalhar com 42 ou 43 jogadores, mas mais de 15 jogadores estão a treinar à parte», começou por dizer.

O técnico italiano foi ainda questionado sobre os casos específicos de Raheem Sterling e Ben Chilwell: «Neste momento, estão a treinar à parte da equipa. Como já disse, a situação com ambos é bastante clara, não há qualquer atualização sobre a situação. Quem jogou no primeiro jogo [da pré-época] contra o Wrexham como extremo? Tyrique George, um jogador da academia. Quem jogou o segundo? Mykhailo Mudryk. Depois o Raheem jogou. Foi uma oportunidade de os ver a todos em competição. Não estou a dizer que ele não é um bom jogador, mas prefiro outros tipos de extremos.»

«Eles são jogadores do Chelsea. Até deixarem de ser…. Temos um grande plantel, para mim é impossível dar minutos a todos, por isso, se estão à procura de minutos, provavelmente é melhor irem embora e, caso não saiam, têm um contrato aqui, são jogadores do Chelsea», acrescentou, quando questionado sobre se os dias desta dupla no clube tinham acabado.

No total, o Chelsea fez 10 contratações neste mercado, aos quais se juntam os muitos jogadores que tinha emprestados e regressaram neste verão. A mais recente adição foi o internacional português João Félix. Por esta altura, tem mais de 40 jogadores pertencentes ao plantel principal.

Ler artigo completo