Maria João Coelho vai liderar associação das empresas do sector elétrico

6 meses atrás 62

A Elecpor passa também a contar com duas novas associadas: a Iberdrola e a Movhera.

Maria João Coelho é a nova diretora-geral da Elecpor, a associação portuguesa das empresas do sector elétrico, sucedendo no cargo a João Nascimento Baptista.

Maria João Coelho ocupava até agora o cargo de responsável pela área de Conhecimento de Sustentabilidade no Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal). Antes, foi vice-presidente da ADENE e foi assessora governamental nas áreas do ambiente e da energia, assim como coordenadora da Dimensão da Transição Climática do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) na Estrutura de Missão Recuperar Portugal. É licenciada em Engenharia do Ambiente pela Nova FCT.

A Elecpor assume-se como “interlocutora e instrumento das empresas associadas na discussão de políticas e orientações para o sector elétrico junto de entidades nacionais e internacionais, vive um momento de renovação”.

“O novo momento da Elecpor está profundamente alinhado com os eixos estratégicos da associação em contribuir para o desenvolvimento da política energética e regulação do sector, junto a entidades nacionais e internacionais, alargando o conhecimento sobre a indústria e o sector elétrico. A escolha de Maria João Coelho resulta da sua vasta experiência de coordenação de temas e grupos de trabalho, interação com stakeholders e de gestão e liderança no setor elétrico”, disse, em comunicado, Ana Paula Marques, presidente da Elecpor.

A associação também anunciou hoje que ganhou duas novas associadas, a Iberdrola e a Movhera, que vão juntar-se à EDP, EDA (Eletricidade dos Açores), Elecgás, Eletricidade da Madeira e Turbogás, num total de sete empresas.

Ler artigo completo