Marítimo abre o ano com goleada caseira

8 meses atrás 60

Após mais de meio mês parado, o Marítimo regressou à ação na Liga BPI, com uma goleada caseira (5-1) frente ao Länk Vilaverdense. A equipa de Albano Oliveira esteve absolutamente endiabrada, com destaque para Laura Luís que completou um hat-trick em 45 minutos.

Ainda não estavam todos os adeptos sentados e o marcador já mexia pela primeira vez. O conjunto insular entrou com tudo e chegou à vantagem cedo, por intermédio de Laura Luís. Poucos minutos depois, a avançada serviu Érica Costa para o segundo golo.

Com um remate certeiro e uma assistência em dez minutos, o espetáculo de Laura Luís estava longe de acabar. À passagem do primeiro quarto de hora, a portuguesa levantou o estádio com um gesto acrobático. Sem permitir resposta, Catarina Abreu fez o 4-0 ainda antes dos 20 minutos. 

A partir daqui, a partida ganhou contornos mais calmos, com a formação visitante a procurar o caminho para a baliza adversária. A equipa da casa foi gerindo e, em cima do apito para o intervalo, Laura Luís completou o hat-trick, num primeiro tempo de sentido único. 

A segunda metade não teve grande história. Com uma larga vantagem, o conjunto de Albano Oliveira geriu o ritmo de jogo a seu belo prazer, mas não conseguiu manter a baliza a zeros. Ao cair do pano, a equipa forasteira beneficiou de uma grande penalidade, convertida com sucesso por Pâmela Dutra, que fez o 5-1 final.

Com este triunfo, o Marítimo ascendeu, provisoriamente, ao quarto lugar da Liga BPI, com 19 pontos somados. Quanto ao Länk Vilaverdense, manteve-se no último lugar da tabela, ainda sem qualquer ponto conquistado.

MARÍTIMO

EMPATE

LÄNK VILAVERDENSE

Ler artigo completo