Marítimo-Alverca: 1-2: 'estreias' de treinadores só deram sorrisos de um lado do campo

5 dias atrás 39

O Alverca conseguiu este domingo a primeira vitória na 2.ª Liga portuguesa, após vencer o Marítimo por 2-1, com os golos dos ribatejanos a surgirem ainda na primeira parte, em jogo da 5.ª jornada, no Funchal.

Num jogo que 'apadrinhou' as estreias de Vasco Botelho da Costa no comando técnico dos ribatejanos, assim como de Jorge Silas como novo treinador dos madeirenses, valeram os golos de Fernando Varela, aos dois minutos, e Anthony Carter, aos 18, com Igor Julião a apontar o tento de honra dos verde-rubros, aos 90+7.

Ainda muitos adeptos procuravam o melhor lugar e já o Alverca estava a ganhar, por intermédio de Fernando Varela, que subiu até à área contrária para marcar o golo inaugural, logo nos instantes iniciais, com uma cabeçada indefensável, após uma assistência subtil de Anthony Carter.

De novo no centro da ação, o dianteiro australiano Anthony Carter voltou a estar em evidência, ao minuto 18, quando definiu com classe, na cara do desamparado Gonçalo Tabuaço, na sequência de uma jogada individual de Brenner Lucas, para fazer o 2-0.

Em 'maus lençóis', os madeirenses demoraram a reagir, sendo que a única ocasião até ao descanso surgiu por Fransérgio, sempre o mais inconformado entre os da casa, que rematou ao ferro, à passagem da meia hora.

Depois do intervalo, Silas procedeu a três alterações, com a entrada de Pedro Empis, Júnior Almeida e Carlos Daniel, mas a toada do encontro manteve-se, com o Alverca a controlar, sem consentir reais oportunidades de perigo.

À entrada para o último quarto de hora, os insulares ainda introduziram a bola na baliza de João Bravim, através de um autogolo de Alysson, mas o lance foi posteriormente anulado, com o juíz Ricardo Baixinho a ser chamado pelo videoárbtiro e a anular a jogada por fora de jogo de Martim Tavares.

Já no período de compensação, aos 90+7, surgiu o tento de honra do 'leão' do Almirante Reis, com Pedro Empis a cruzar de forma milimétrica para Igor Julião, que surgiu isolado ao segundo poste para marcar de cabeça o 2-1, que se manteve até final.

Com este resultado, o Alverca subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com seis pontos, ao passo que o Marítimo ocupa agora a 13ª posição, com cinco, os mesmos de Desportivo de Chaves, Mafra, Feirense e Portimonense.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo - Alverca: 1-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Fernando Varela, 02 minutos.

0-2, Anthony Carter, 18.

1-2, Igor Julião, 90+7.

Equipas:

Marítimo: Gonçalo Tabuaço, Igor Julião, Romain Correia, Rodrigo Borges (Júnior Almeida, 46), Fábio China (Pedro Empis, 46), Danilovic, Francisco França (Carlos Daniel, 46), Fransérgio, Pedro Silva (Patrick Fernandes, 60), Euller Silva (André Rodrigues, 72) e Martim Tavares.

(Suplentes: Samu Silva, Pedro Empis, Tomás Domingos, Júnior Almeida, Rodrigo Andrade, João Tavares, Carlos Daniel, André Rodrigues e Patrick Fernandes).

Treinador: Jorge Silas.

Alverca: João Bravim, Paulo Eduardo, Fernando Varela, Alysson, Luís Miguel (Thauan Lara, 87), Diogo Martins (Wilson Eduardo, 87), Pedro Bicalho, Miguel Pires (Éber Bessa, 70), Andrézinho, Brenner Lucas (Ricardo Dias, 58) e Anthony Carter (João Lima, 58).

(Suplentes: Pedro Silva, Lucas Kawan, Sema Velázquez, Iago Mendonça, Thauan Lara, Ricardo Dias, Éber Bessa, Wilson Eduardo e João Marcos. 

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brenner Lucas (34), Alysson (34), Carter (43), Luís Miguel (60) e Carlos Daniel (90+10).

Assistência: 6.125 espectadores.

Ler artigo completo