Marítimo e Racing Power guardaram os golos para o fim

3 semanas atrás 43

O Campo da Imaculada Conceição acolheu a estreia de Marítimo e Racing Power na presente edição da Liga BPI, num encontro bastante disputado e que terminou com divisão de pontos (1-1).

A primeira parte ficou marcada por algumas paragens, entre as quais se destacou uma na fase inicial, em que a árbitra Catarina Campos consultou no VAR um possível penálti para a equipa do Seixal. O Racing Power foi tendo mais bola e iniciativa, estando praticamente durante os primeiros 45 minutos no meio campo adversário e a rondar a área.

Tal nem sempre se traduziu em oportunidades, com a melhor destas a pertencer a Vanessa Marques. Dentro da área, a camisola sete não conseguiu pegar bem na bola, numa situação em que tinha tempo e espaço para definir melhor.

O Marítimo conseguiu aliviar as possíveis situações de perigo e procurou partir em transição, mas sem sucesso, derivado de não ter a bola e o espaço necessários para tal. Ainda assim, Fatumata Sisse foi a mais agitadora, dando trabalho a Tânia Rodrigues e restante defensiva do RPower.

Mantendo-se a falta de finalização, o segundo tempo iniciou-se com uma boa entrada da equipa da casa, que conseguiu entrar bem na discussão do jogo e alterar a sua toada. Ambas as equipas foram registando oportunidades (grande parte delas a pertencerem à equipa visitante), contudo, foi o Marítimo a inaugurar o marcador.

Corria o minuto 82 quando Érica Costa serviu, de forma magistral, Sofia Lewis e a camisola nove, em jogo de estreia (e com a missão de substituir Telma Encarnação), atirou rasteiro e de primeira para o fundo das redes. Até ao final, o Racing procurou o golo e chegou justamente ao empate, com uma cabeçada forte de Gerda Konst já no período de compensação.

Na segunda jornada, o Marítimo desloca-se ao terreno do recém-promovido Estoril Praia. Já o Racing Power irá receber o Valadares Gaia.

Ler artigo completo