Marítimo vence Ouriense e cola-se ao terceiro lugar

6 meses atrás 51

Em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga BPI, o Marítimo foi até casa do Ouriense somar mais três pontos. Num jogo onde os golos só apareceram na primeira parte, o conjunto orientado por Albano Oliveira venceu por 1-2 e, com um jogo a menos, colou-se ao terceiro classificado. 

Desde cedo que o Marítimo começou a ameaçar a baliza adversária - bola à trave logo a abrir o encontro. A formação visitante entrou forte na partida e, à passagem do quinto minuto, Lara Costa abriu o marcador. A vantagem durou pouco, com o conjunto da casa a responder de pronto. Após grande penalidade cometida por Érica Costa, Beatriz Pinheiro foi chamada à responsabilidade e, com grande frieza, estreou-se a marcar esta temporada.

O empate veio dar algum equilíbrio, mas não durou muito. Cerca de 15 minutos depois, a árbitra assinalou novo penálti, desta vez a favor da formação insular. Na marca dos onze metros, Telma Encarnação não tremeu e fez o 2-1 que prevaleceria ao intervalo, apesar da equipa da casa ter pairado o empate. 

Os segundos 45 minutos arrancaram com a turma orientada por César Matias a procurar desde cedo chegar ao golo. As jogadoras da casa criaram várias oportunidades, mas a falta de pontaria não lhes permitiu marcar e, à medida que o tempo foi passando, foram perdendo fulgor. 

Após um período inicial de sufoco, as maritimistas conseguiram estabilizar o seu jogo e seguraram o triunfo pela margem mínima, apesar de terem tido várias ocasiões para ampliar a vantagem. Com esta vitória, o Marítimo ascendeu, provisoriamente, ao terceiro poste, ficando a um ponto do SC Braga. Já o Ouriense, manteve-se no penúltimo lugar, com nove pontos. 

Ler artigo completo