Marrocos de Tarik Sektioui empata Argentina; Espanha cumpre ante o Usbequistão

2 meses atrás 49

No arranque dos Jogos Olímpicos, Marrocos de Tarik Sektioui esteve perto de surpreender a Argentina, mas acabou por se deixar empatar para lá do período de descontos (2-2). Já a Espanha cumpriu (1-2) frente ao Usbequistão e abriu da melhor forma um grupo no qual é destacadamente favorito.

Entre duas equipas «apenas» salpicadas por alguns dos seus principais craques face à limitação imposta pela utilização de jogadores sub-23, o equilíbrio prevaleceu entre a albiceleste e os Leões do Atlas. Ainda assim, a seleção orientada pelo ex-FC Porto - mostrou-se mais ligada coletivamente e chegou-se à frente do marcador.

Em cima do intervalo, Soufiane Rahimi aproveitou da melhor forma o passe de El Khannouss, não deu hipótese de defesa a Geronimo Rulli e abriu o ativo para felicidade dos muitos compatriotas presentes em Santi-Étienne.

No arranque do segundo tempo, o avançado do Al Ain voltou a não tremer e, desde a marca dos onze metros, dobrou a vantagem marroquina. Por esta altura, tudo parecia bem encaminhado para a desilusão sul-americana, contudo, tudo mudou na reta final.

Giuliano Simeone reduziu e devolveu as esperanças à Argentina, com Cristian Medina a garantir o empate já para lá dos 15' (!) de compensação considerados pelo juiz da partida, Glenn Nyberg.

Já na outra partida jogada à mesma hora, a Espanha confirmou o amplo favoritismo e levou de vencido o Usbequistão. Marc Pubill estreou o ativo após assistência de Abel Ruiz, só que Shomurodov dificultou a missão ao restabelecer o empate em cima do intervalo na cobrança de um castigo máximo.

No que se seguiu da partida, Sergio Gómez foi o centro das atenções pelos melhores e piores motivos já que, depois de desperdiçar uma grande penalidade, o triunfo de La Roja só foi possível graças à sua fria finalização em plena área usbeque. 

Ler artigo completo