Marrocos estreia-se com triunfo incontestado sobre a Tanzânia

8 meses atrás 76

Depois de ter sido a primeira seleção africana a chegar às meias-finais de um Mundial, em 2022, Marrocos surge na CAN2023, na Costa do Marfim, como um dos grandes candidatos ao triunfo final e ganhou com relativa tranquilidade na estreia.

Melhor equipa africana no ranking mundial, na 13.ª posição, Marrocos adiantou-se no marcador frente à 115.ª seleção mundial, aos 30 minutos, pelo defesa Romain Saiss.

Já após a expulsão Novatus Miroshi (70), os 'leões do Atlas' confirmaram o triunfo com golos do médio Azzedine Ounahi (77) e do avançado Youssef En Nesyri (80), 'carrasco' de Portugal nos quartos de final do Mundial2022.

No outro encontro do dia, Kings Kangwa colocou a Zâmbia em vantagem, aos 23 minutos, após uma saída disparatada do guarda-redes contrário Lionel Mpasi-Nzau.

Contudo, apenas quatro minutos depois, Yoane Wissa concluiu uma boa jogada coletiva da República Democrática do Congo, que viu o videoárbitro reverter um penálti marcado a seu favor na segunda parte, ainda antes da entrada de Simon Banza do Sporting de Braga, aos 82.

Marrocos lidera assim o Grupo F, com três pontos, seguido de Zâmbia e RD Congo, com um, com a Tanzânia ainda a zero.

Leia Também: Jogador da Nigéria 'trama' José Peseiro. Umar Sadiq no centro da polémica

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo