Marrocos não facilita e entra no CAN com o pé direito

8 meses atrás 93

Num encontro a contar para o grupo F, Marrocos não facilitou, levando a melhor frente à Tanzânia (3-0), no Stade Laurent Pokou. Na estreia pelo CAN, a turma de Hoalid Regragui mostrou visíveis dificuldades no último terço, mas acabou por mostrar uma soberba eficácia nos últimos minutos do duelo.

Num jogo de sentido único, os Leões do Atlas demoraram a encontrar o caminho das redes adversárias. Aos 30', Hakim Ziyech, uma das estrelas da companhia, cobrou um livre traiçoeiro, criando dificuldades ao guardião Manula. Romain Saiss, após uma intervenção incompleta, inaugurou o marcador, tendo apenas que empurrar o esférico.

Novatus Miroshi acabaria por levar a segunda cartolina amarela, acontecimento que intensificou o pesadelo dos Taifa Stars. A entrada imprudente condicionou a coesão defensiva do conjunto guiado por Adel Amrouche.

Aos 77', apesar de um ritmo pouco acelerado, Azzedine Ounahi, após uma excelente jogada coletiva, também fez o gosto ao pé. De primeira, o médio disferiu um remate muito colocado, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo. 

Youssef En-Nesyri, do Sevilla, três minutos depois, fechou as contas do resultado. Numa transição rápida, Achraf Hakimi encontrou o ponta-de-lança, solto de marcação, na área contrária e o mesmo não perdoou.

Ler artigo completo