Martelada das grandes coloca Liverpool nas «meias» da Taça

9 meses atrás 101

Mesmo rodando parte da equipa, antes de defrontar o Arsenal, o Liverpool aproveitou a quase completa inércia e apatia do West Ham, goleou por 5-1 e avançou para as meias finais da Carabao Cup, a Taça da Liga inglesa.

Depois do empate com o Manchester United (0-0), o Liverpool tinha um teste de fogo contra o West Ham por uma vaga nas meias finais da Carabao Cup, a Taça da Liga inglesa. Numa altura de calendário apertadíssimo, ambas as equipas rodavam um pouco as suas equipas, mas sem algo muito profundo, até por estarem perante um adversário de peso.

Em Anfield, os reds entraram com tudo e sufocaram por completo os Hammers nos primeiros 20 minutos, que não conseguiam fazer qualquer tipo de saída a jogar por trás e ligação para o meio campo e ataque. Perante esta pressão, o Liverpool ia tentando o golo de diversas formas, especialmente através da meia distância e foi dessa forma que, aos 28', Szoboszlai, na meia direita, fez um golo de belo efeito, num remate seco. De resto, a verdade é que o West Ham, embora, a espaços, com mais bola, foi praticamente inofensivo e bem podia agradecer por o resultado ser apenas de 1-0 ao intervalo.

A ida aos balneários pouco mudou as dinâmicas do jogo e Klopp certamente ficou feliz de ver alguns jogadores da segunda linha a destacarem-se, como aconteceu com Curtis Jones, aos 56', que, na esquerda da área e com muito pouco ângulo, colocou a bola entre as pernas de Areola para o 2-0. Feliz, o técnico alemão começou a rotação da equipa, mas isso não fez o Liverpool baixar o ritmo e o 3-0 chegou pouco depois, aos 71', por Gakpo, num remate fora da área,

O West Ham até deu os primeiros sinais de vida seis minutos depois e reduziu por Bowen, numa bola colocada nas costas da defesa, mas o Liverpool mostrou que não estava para brincadeiras e nos 10 minutos finais fez mais dois golos, primeiro por Salah, numa transição rápida onde a defesa londrina estava completamente a dormir, e depois por Curtis Jones, numa grande arrancada do jovem, para fazer o 5-1 final.

Ler artigo completo