Martínez defende António Silva: «O potencial continua lá e tem qualidades brilhantes»

1 mes atrás 26

No rescaldo do Euro 2024, a primeira entrevista de Roberto Martínez é ao zerozero. Na Cidade do Futebol, o selecionador nacional respondeu a perguntas sobre a participação lusa na Alemanha, o presente e o futuro da equipa das Quinas.

Infeliz contra a Geórgia, António Silva não teve um Europeu fácil na Alemanha. Em entrevista exclusiva ao zerozero, Roberto Martínez admitiu que o defesa do Benfica passou por uma época complicada, mas garantiu continuar a ter confiança nas suas capacidades. 

«O potencial continua lá. Tem umas qualidades brilhantes, mas a experiência no Europeu é um momento chave na carreira de um jogador para melhorar. Falei com ele e a reação do balneário foi muito boa, de apoio. O futebol é um jogo de erros e ele lidou bem com a situação. Foi uma época difícil e com tensão. Acredito que é melhor jogador que antes da ida para a Alemanha», afirmou.

Sobre a contestação na convocatória, o selecionador português defendeu-se com o rendimento apresentado por algumas peças no torneio e deixou desejos de maior confiança dos portugueses neste aspeto.

«Há muita informação que leva às nossas decisões. O Chico Conceição foi muito importante para nós. Muita verticalidade e capacidade de elevar o ritmo. Qualidade. Teve uma excelente ligação com o Nélson Semedo na partida com a França.»

«O Pedro Neto tinha tido uma época difícil, mas estava fresco e oferece muito ao nosso último terço. Avaliámos e procurámos essas características na convocatória. Espero que pelas prestações deles os adeptos possam ter ganho confiança nas nossas decisões (...) Criticar por criticar não é saudável», justificou.

A entrevista completa a Roberto Martínez sai às 19h30. Acompanhe tudo no nosso portal.

Ler artigo completo