Martínez e a derrota: «Estamos mais preparados para o Euro»

1 mes atrás 29

A primeira derrota de Roberto Martínez no comando da seleção portuguesa chegou esta terça-feira. No rescaldo ao desaire na Eslovénia, o técnico destacou a importância do jogo para a preparação do Euro 2024 e desvalorizou a noite menos conseguida da equipa das Quinas.

«A Eslovénia jogou muito bem. O objetivo desta noite não era ganhar, mas experimentar. Quando sofremos o golo a reação foi difícil. Depois destes 90 minutos estamos ainda mais preparados para o Europeu», afirmou à RTP 3.

«Há muitas notas, positivas e negativas. O objetivo do estágio era olhar para os jogadores. Tentamos experimentar com novos jogadores. Foi uma oportunidade de ver a reação da equipa ao golo que sofremos. A Eslovénia esteve fechada e nós não estivemos como podemos com bola. Foi um jogo com muita informação e ajuda a preparar o Euro.»

«Acho que agora estamos mais preparados para o Europeu. É importante ir ao Europeu com golos sofridos, porque a reação durante um jogo é importante ter uma personalidade para poder continuar a jogar ao mesmo nível. O resultado é positivo para a Eslovénia, mas nós temos mais informação para preparar o Europeu de melhor forma», concluiu.

Ler artigo completo