Mas poderia ter sido mais dramático?

2 semanas atrás 20

Este domingo de manhã começou bastante intenso em Fão. Entre a equipa B do SC Braga e a Académica, tudo se decidiu literalmente no final. Os emblemas empataram a um golo e o drama foi protagonista.

A primeira parte ficou marcada por - para além de um atraso de dez minutos para começar - um domínio quase pleno dos arsenalistas.  A irreverência da equipa foi fator diferencial, pelo menos nos primeiros 45 minutos, com grandes investidas pelas alas que os defesas conimbricences tiveram dificuldades em travar. Desde incursões de Francisco Chissumba, à criatividade de Mathys Jean-Marie ou, até mesmo, a fluidez de João Vasconcelos.

Mesmo assim, as ocasiões de golo não foram claras dado grande cumprimento de tarefas defensivas da Académica e tudo se manteve nulo até ao intervalo.
No regresso dos balneários, novo atraso para se recomeçar a partida, devido a problemas nos equipamentos, mas tudo voltou a ser sanado e a toada mudou.

A Académica cresceu na partida e olhou «olhos nos olhos» com o SC Braga durante quase toda a segunda parte. No entanto, a vida parecia vir a ser dificultada aos estudantes após expulsão de Hugo Seco - ao travar Mathys que corria na direção da baliza e poderia ficar isolado.

Depois deste momento isolado, o jogo ficou ainda mais dramático, já que o empate não servia por completo às equipas que querem permanecer na luta pela subida.

Tiago Moutinho foi igualmente expulsos por protestos e, poucos minutos depois, há uma grande penalidade a favor da Académica. Após Vasco Moreira desviar a bola com o braço dentro de área, Lucas Henrique foi chamado à marca dos 11 metros e não falhou.

Logo de seguida, enquanto a turma de Coimbra se mostrava aliviada com a possível vitória, há nova grande penalidade, mas a favor do SC Braga. Miguel Rodrigues tocou com o braço na bola dentro de área, no lance seguinte, e Yan Said concretizou o golo do empate na recarga do castigo máximo.

Muitas contas ainda ficam por fazer, mas, de momento, o emblema de Coimbra está a seis pontos dos lugares de promoção direta. Os arsenalistas colam-se ao Alverca - que ainda não jogou - no primeiro lugar.

SC BRAGA

EMPATE

ACADÉMICA OAF

Ler artigo completo