Mascherano confirma ausência de Di María dos Jogos Olímpicos: «Foi muito nobre...»

6 meses atrás 65

Javier Mascherano, antigo central e agora selecionador sub-20 da Argentina, confirmou que houve uma abordagem junto de Di María, extremo do Benfica, para que este representasse a seleção albiceleste nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris, mas que o mesmo recusou.

«Também falei com o Ángel, sobretudo para perguntar-lhe qual era a situação. Disse que agradecia, mas que não tinha intenção de ir aos Jogos, que já teve a oportunidade. Foi muito nobre o que me disse, que preferia deixar talvez a outro menino a oportunidade de viver a experiência que já tinha vivido e de já ter tido a sorte de ganhar. Obviamente que, assim, descartamos o Ángel», afirmou, em declarações à televisão argentina TyC Sports.

Recorde-se que Di María já teve a oportunidade de jogar uns Jogos Olímpicos, os de Pequim, em 2008, onde ajudou a Argentina a ganhar medalha de ouro, ao marcar o golo da vitória na final, frente à Nigéria (0-1).

Além do nome de Di María, muito se tem falado sobre a possibilidade de Lionel Messi ser opção para esses mesmos Jogos Olímpicos, mas quanto a esse tema Mascherano não tem novidades: «Fizemos o convite para poder acompanhar-nos nos Jogos. Ficámos de voltar a falar. Não é uma situação fácil, falaremos daqui a um tempo, sobretudo também para que ele possa ir pensando. O convite foi feito.»

De notar que o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos está destinado a jovens jogadores, mas cada seleção pode levar três atletas com mais de 23 anos e a Argentina tem tentado recrutar grandes nomes.

Argentina

Ángel Di María

NomeÁngel Fabián Di María Hernández

Nascimento/Idade1988-02-14(36 anos)

Nacionalidade

Argentina

Argentina

Dupla Nacionalidade

Itália

Itália

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

 Sporting x Benfica

 Sporting x Benfica

Ler artigo completo