Mascherano: «Escândalo. Isto não é um torneio do bairro, são os Jogos Olímpicos»

2 meses atrás 47

A seleção argentina estreou-se hoje no torneio olímpico com uma derrota frente à seleção marroquina por 1-2 e com alguma polémica à mistura. Javier Mascherano, treinador argentino, foi o porta voz da insatisfação albiceleste.

Visivelmente irritado, o ex-Barcelona esclareceu: «Nunca nos disseram que estavam a rever. O jogo foi suspenso pela segurança. Nunca falaram em rever a jogada. Depois, sem novidades, começamos a notar coisas. O árbitro nunca nos explicou nada».

Prosseguiu explicando um incidente ocorrido no treino anterior: «Ontem roubaram-nos durante o treino. Nuns Jogos Olímpicos. Num treino. Ao Thiago Almada levaram-lhe umas coisas, um anel e um relógio. Não quisemos dizer nada, mas... Pedem-nos a credencial para tudo, mas depois acontecem estas coisas. Hoje invadiram o campo umas sete vezes e depois atiraram-nos petardos. E disseram-nos que estava terminado no 2-2. Nem nós nem Marrocos queríamos jogar».

«Não queremos ser beneficiados, mas também não queremos que nos façam o que fizeram hoje. O que aconteceu foi um escândalo. Não é um torneio do bairro, são os Jogos Olímpicos», apontou.

Quem também mostrou a sua insatisfação foram Lionel Messi e Nicolás Tagliafico. Messi através da rede social Instagram disse: «Insólito», já Tagliafico utilizou a rede social X para dizer: «Agora que já saímos do circo, vamos falar sobre o motivo pelo qual o jogo foi suspenso ou vamos continuar a ser estúpidos? Se tivesse sido ao contrário, nem quero imaginar o que já estariam a dizer...».

Saliendo del circo, ¿vamos a hablar del motivo por el que se suspendió o nos vamos a seguir haciendo los boludos? Si hubiese sido al revés ni me imagino lo que estarían diciendo. 😡🤦🏻‍♂️🎪

— Nico Tagliafico (@nico_taglia) July 24, 2024

Ler artigo completo