Matjaz Kek e o empate: «Respeitámos demasiado os adversários»

3 meses atrás 36

Na ressaca do empate diante da Dinamarca (1-1), Matjaz Kek, treinador da Eslovénia, afirmou que os seus comandados mereceram o ponto conquistado na estreia em competição no Euro 2024, acrescentado que ficou muito feliz com a reação dos jogadores.

Leitura do jogo: «Tivemos duas partes muito distintas, mas penso que o resultado é justo. Respeitámos demasiado os adversários na primeira parte, mas no segundo tempo conseguimos libertar-nos disso e foi muito melhor. Jogámos contra uma equipa muito boa, mas penso que fomos ingénuos após termos sofrido o golo.»

Inexperiência da equipa: «Muitos destes jogadores nunca jogaram uma competição grande. Quando vimos que era possível tirar algo hoje, eles começaram a jogar melhor. Vamos aprender com isto. Quando jogarmos o segundo ou terceiro jogo, estaremos muito mais fortes do que no início.»

Segurança defensiva: «Se um guarda-redes como o Jan Oblak só tem de defender uma grande oportunidade, isso diz muito sobre o nosso desempenho. Tivemos problemas na primeira parte, mas os jogadores voltaram com uma confiança incrível.»

Adeptos eslovenos: «Quando os adeptos colaboram desta forma, quando vemos tantos rostos sorridentes ao longo deste dia, até quando os adeptos adversários nos respeitam... fico feliz por fazer parte deste espetáculo. Fica o meu agradecimento a todos.»

Ler artigo completo