Matreirice do S. João Ver vale regresso prometedor

1 mes atrás 58

S. João Ver mostrou para o que vem, nesta jornada inaugural da Liga 3. A turma de Santa Maria da Feira, em casa, levou a melhor diante do Lusitânia de Lourosa (1-0), fruto da sua eficácia ofensiva e acrescida verticalidade.

Os pupilos de Afonso Cabral vinham motivados para o duelo que marcava o regresso ao terceiro escalão do futebol nacional. Como tal, esta adrenalina foi canalizada para a criação de um golo precoce. Aos 3', Diogo Barbosa, com um passe milimétrico, encontrou João Victor nas costas da defensiva contrária. O avançado brasileiro, com um bonito gesto técnico, arranjou brecha para armar o remate e não desperdiçou.

Após o tento concedido, os leões procuraram ir atrás do prejuízo, mas não mostraram a clarividência necessária para ameaçar a baliza à guarda de Raphael Mello. No outro lado, a capacidade de explosão de Daniel estava a causar múltiplas dores de cabeça ao trio defensivo. Contudo, Renato Coimbra tinha alguns trunfos guardados na manga.

Diogo Pereira, Tiago Mesquita e, sobretudo, Nhayson deram uma nova alma ofensiva aos visitantes. O lado direito tornou-se mais desconcertante, com os cruzamentos rasteiros a serem a arma predileta. Contudo, os passes venenosos não se converteram em golos, para desalento do conjunto que atuou de amarelo. Destaque para as saídas forçadas de João Victor, Tiago Cerveira e Isaac Cissé, que abandonaram o terreno de jogo em grandes dificuldades.

Recorde-se que os malapeiros irão defrontar o SC Braga B na próxima ronda, no Estádio Municipal 1º de Maio. Já os lusitanistas vão receber o Anadia, no próximo domingo.

Ler artigo completo