Mau momento do Benfica? «Temos de reagir em campo, não falar sobre o assunto»

6 meses atrás 67

Na véspera da receção ao Estoril Praia, em duelo da 25ª jornada da Liga Portugal Betclic, Roger Schmidt falou acerca da má série de resultados do Benfica, sublinhando a necessidade de reagir dentro das quatro linhas.

«Perdemos contra o Sporting, contra o FC Porto e empatámos com o Rangers. Esta é a situação. Para os jogadores, numa equipa como a nossa, que está habituada a vencer muitos jogos, este momento sem vitórias é inesperado. Para mim, como treinador, é importante reagir nestes momentos. Temos de mostrar uma reação dentro de campo, não falar constantemente sobre o assunto», começou o técnico.

«Há sempre muita pressão no Benfica. É verdade que temos de melhorar em alguns aspetos, perdemos muitas oportunidades, mas do ponto de vista do estado espírito da equipa e da atitude dos jogadores, estiveram muito bem. É sempre um bom sinal, porque depois tudo se torna mais fácil. Todas as equipas atravessam momentos menos favoráveis.»

Questionado acerca dos adeptos e de se sente o seu apoio, Schmidt disse que a sua equipa só pode mudar e influenciar o ambiente no Estádio da Luz ao praticar bom futebol:

«O que senti na quinta-feira é que os adeptos apreciaram a nossa forma de jogar. É mais fácil quando sentimos o apoio dos adeptos, precisamos dele. Se não estão satisfeitos com o nosso rendimento, então temos de viver com as críticas. Há sempre muitas críticas no Benfica, é normal. Só podemos influenciar o ambiente jogando um bom futebol. É nisso que estou focado.»

O Benfica volta a entrar em campo este domingo, frente a um Estoril que de momento ocupa o 16º lugar na tabela. A bola rola às 20h30.

BENFICA

EMPATE

ESTORIL PRAIA

Ler artigo completo