Mau tempo na Califórnia faz um morto e deixa milhares sem eletricidade

7 meses atrás 58

Uma forte tempestade atingiu o sul da Califórnia, esta segunda-feira, um dia após provocar transtornos no norte do estado mais populoso dos Estados Unidos.

De acordo com o The Washington Post, a chuva intensa provocou deslizamentos de terra, encerrou escolas e obrigou as autoridades a resgatarem, pelo menos, seis pessoas das suas casas, por questões de segurança.

Nos arredores de Sacramento foi mesmo registada uma morte, depois de uma árvore ter caído em cima de um idoso, de 82 anos, que estava no seu quintal.

Os ventos fortes também provocaram a queda de árvores e de linhas de eletricidade, deixando milhares de pessoas sem luz.

E o pior pode ainda nem ter passado, uma vez que as previsões apontam para que a chuva continue, pelo menos, durante as próximas 24 horas.

A tempestade, descrevem os meteorologistas, acontece pela "estagnação de um rio atmosférico — uma enorme nuvem de humidade — sobre uma das regiões mais populosas do país". No domingo, autoridades já previam que as chuvas e ventos fortes fossem durar cerca de 36 horas.

Leia Também: Los Angeles montou sistema "modelo" para gerir crise de migrantes na Califórnia

Ler artigo completo