Maverick Viñales aponta o dedo a Bezzecchi: ‘Estou sempre atento; Do meu ponto de vista ele tentou ultrapassar de novo’

2 horas atrás 17

Com o incidente com Marco Bezzecchi sobre investigação, Maverick Viñales deu a sua versão dos acontecimentos e explicou que, no seu ver, não fez nada de errado e tem «noção» do que deve fazer naquela zona da pista, sendo a sua crença que Bezz tentou a ultrapassagem de volta e que foi isso que levou à queda conjunta.

O piloto da Aprilia começou por falar sobre o seu estado físico, referindo que ‘agora’ é que as dores estão a começar a fazer-se sentir: ‘Estou dorido, e agora a começar a ficar cada vez mais mas ok… Se conseguir correr amanhã está tudo bem, veremos. Estou apto mas quero ver como passo a noite e como as coisas se desenvolvem’.

Resta agora esperar pela decisão da Direção de Corrida, como explicou: ‘Vi, vi [o vídeo da queda]. Claro, dei o meu ponto de vista aos comissários e a todos, e vi obviamente que foi um erro. Vamos ver qual é a decisão, não sei’.

Sobre o incidente em si, Viñales deixa a decisão para quem de direito mas fez saber que da sua parte fez tudo bem feito, e que a haver algum erro esse terá sido de Bezzecchi que tentou ultrapassar de volta, ou pelo menos é essa a sua convicção:

– Estou sempre atento que, naquela curva quando ultrapassas deixas aos pilotos alguns metros, porque eles querem voltar ao cone de ar mas do meu ponto de vista ele tentou ultrapassar-me de novo e é essa a sensação que tenho. O Di Giannantonio estava atrás e travou num ponto normal… Não sei, é sempre a mesma coisa: temos comissários e eles têm de decidir, não podemos ser nós a decidir.

Se há danos no braços, o espanhol esclareceu: ‘Agora estou a começar a ter mais dores, vamos ver. Não tenho nódoas negras ou danos, apenas atingi o nervo. Está a ficar negro, como podem ver. Creio que daqui a três ou quatro horas vou começar a sentir mais e mais [dores] e vamos à clínica analisar’.

E concluiu: ‘O problema é que não sabia o quão longe estava a gravilha e estava à espera o tempo todo da gravilha e foi um bom trabalho tirá-la porque assim tive tempo para abrandar’.

Ler artigo completo