Mbappé conduz Paris SG a nova goleada (com direito a golaço de Vitinha!)

6 meses atrás 73

Até pode vir a sair do clube, mas o impacto fica: Mbappé foi o condutor de nova goleada do Paris SG. 2-6 foi o resultado alcançado pelo Paris SG na visita ao terreno do Montpellier.

Excetuando os períodos que culminaram com os golos adversários, o domínio foi dos parisienses, que cedo começaram a impor o seu poderio. Assistido por Kylian Mbappé, Vitinha tirou dois adversários do caminho e, com toda a classe do mundo, atirou em arco para o canto inferior direito.

Vitinha é sinónimo de golaços 👌#Ligue1ELEVEN pic.twitter.com/SD3QQGC8cy

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 17, 2024

Sete minutos depois do tento do português, apareceu o primeiro golo do camisola sete do Paris SG. Na sequência de um pontapé de canto, os visitantes partiram em transição e Mbappé fez o 0-2, mesmo estando num ângulo apertadíssimo. Deste golo em diante, o Montpellier partiu em busca de um melhor resultado e começou a conquistá-lo à passagem da meia hora. Danilo Pereira desviou um cruzamento largo vindo da esquerda, com o desvio a parar na cabeça de Arnaud Nordin.

Donnarumma pouco pôde fazer neste lance e, menos ainda, na reta final da primeira parte. Devido a um passe sem nexo de Danilo, o guardião italiano foi forçado a sair dos postes, abalroando Coulibaly. O capitão dos paillade, Téji Savarnier, deu uma aula de como converter uma grande penalidade: forte e para um dos ângulos superiores, neste caso o esquerdo.

A segunda parte foi de sentido único e o primeiro golo que o Paris SG marcou no segundo tempo foi como a sua cidade: simplesmente sublime. Mbappé deu um abanão nas redes de Dimitry Bertaud e no jogo.

Mbappé é diferenciado 💫#Ligue1ELEVEN pic.twitter.com/j10aVFUZ0M

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 17, 2024

No espaço de 13 minutos, novos golos: uma bomba do meio da rua de Kang In Lee e nova finalização certeira de Kylian Mbappé, o terceiro da noite. Até ao final do encontro, Nuno Mendes apareceu na cara do guarda-redes adversário para fixar o 2-6 final. 

Com este resultado, o Paris SG mantém-se em primeiro lugar, com 12 pontos de distância para o Brest. O Montpellier mantém-se na luta para não ficar nos lugares de descida: estão em décimo quarto, um ponto acima do Nantes, o primeiro dos três clubes em posição de despromoção.

Ler artigo completo