Mbappé despede-se do PSG com a conquista da Taça de França

3 meses atrás 62

Num jogo marcado pela despedida oficial de Mbappé do Paris SG, o clube parisiense teve que se aplicar para vencer o Lyon por 1-2, mas acabou por consolidar a dobradinha ao vencer a Taça de França.

Já campeão francês, o Paris SG procurava alargar o seu domínio interno com a conquista da Taça de França, no jogo que marcava a despedida de Kylian Mbappé, estrela dos parisienses. Do outro lado, contudo, estava o Lyon, uma equipa que «namorou» a descida a certo ponto da época, mas deu a volta e chegou às posições europeias e a esta final da Taça. Vitinha e Nuno Mendes o eram titulares de um lado (Gonçalo Ramos e Danilo suplentes), enquanto Anthony Lopes ficava no banco, do outro.

Como esperado, o Paris SG entrou mandão e a querer chegar ao golo cedo, implementando um enorme caudal ofensivo, dinamizado pela velocidade estonteante do seu trio ofensivo (Barcola, Mbappé e Dembélé) e pelo critério de Vitinha e Fabian Ruiz no meio campo. O golo inaugural chegou, por isso, com naturalidade para os parisienses, à passagem do minuto 23, com Dembélé a responder da melhor forma a um cruzamento teleguiado de Nuno Mendes na esquerda.

O PSG não se ficou por aqui e apenas 11 minutos depois conseguiu ampliar, novamente através de um cruzamento, depois de alguma confusão na área, mas desta vez por Fabián Ruiz, que ainda acertou no poste, mas finalizou com sucesso à segunda.

O Lyon ainda deu sinais de vida na 2ª parte, entrou bem e até conseguiu reduzir logo aos 55', por intermédio do central irlandês Jake O'brien, na sequência de um canto batido na direita. Isto deu nova vida ao jogo e o Lyon e os seus adeptos acreditaram em algo mais, mas a verdade é que o PSG foi sempre mais perigoso e o 1-3 esteve mais perto do que o 2-2. Ficou a faltar o golo da despedida de Mbappé, mas os parisienses venceram e conquistaram a Taça de França.

Ler artigo completo