Mbappé envolto em alegado caso de violação

2 horas atrás 16

Segundo os jornais suecos a investigacao policial começou depois da queixa de uma alegada vítima, que evoca factos alegadamente ocorridos no final da semana passada, quando Mbappé e familiares passaram uns dias em Estocolmo, numa viagem privada.

Mbappé esteve hospedado num hotel de Estocolmo na noite de 10 para 11 de outubro, aproveitando não ter jogado pela seleção. O jornal Aftonbladet informava segunda-feira que tinha sido aberta uma investigação sobre uma alegada violação ocorrida no hotel onde Kylian Mbappé e vários amigos próximos, incluindo o seu antigo companheiro de equipa no PSG, o defesa Nordi Mukiele, tinham estado hospedados; o diário referia-se a uma denúncia feita à polícia por uma jovem, a 12 de outubro, mas não mencionava quaisquer suspeitos.

À agência france Press a polícia confirma este inquérito, mas não confirma que o visado é o internacional francês.

O atleta rapidamente reagiu na rede social X. Num Tweet entretanto indisponível Mbappé garante que as “notícias falsas”, são mais uma tentativa de prejudicar a sua reputação. 

Estas acusações são completamente falsas e irresponsáveis, e a sua propagação é inaceitável. Para pôr fim a esta destruição metódica da sua imagem, serão tomadas todas as medidas legais necessárias para repor a verdade e processar qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido em assédio moral".

Deschamps agastado

O selecionador gaulês Didier Deschamps foi questionado acerca do assunto e acabou por revelar que os incidentes deram origem a um "ambiente negativo" no seio da equipa.

"Isto não é nada bom para a seleção francesa. Não vou discutir isto com o Kylian porque ele já é suficientemente crescido para saber comunicar. É algo que está em todo o lado, a tomar proporções muito grandes. É preciso distinguir o verdadeiro do falso. Repito: cada um é livre de escrever o que quer, mas há um ambiente negativo. Tenham cuidado quando publicam coisas. É melhor esperar um pouco, pensar antes de publicar. Ainda assim, há coisas que não são difíceis de provar", referiu Deschamps, citado pelo Mundo Deportivo.

Ler artigo completo