Mbemba faturou, Banza jogou e Congo está nas meias finais do CAN

7 meses atrás 71

A seleção do Rep.Dem. do Congo venceu a Guiné (Conacri) por 3-1 e junta-se à Nigéria, de José Peseiro, nas meias-finais do CAN, ficando a aguardar o adversário do encontro entre Mali e Costa do Marfim.

Em relação ao jogo - que contou com Simon Banza (jogador do SC Braga), do lado do Congo, a saltar do banco de suplentes ao minuto 72 -, a Guiné - apesar de revelar alguma falta de discernimento no último terço - acabou por chegar ao golo através de uma grande penalidade.

Mbemba, apesar de ter sido importante do ponto de vista ofensivo, começou mal o jogo: ao minuto 17, o ex-FC Porto empurrou Bayo dentro de área e não desperdiçou no momento da conversão. Ainda assim, aos 27', o central do Congo redimiu-se. Na sequência de um canto, Mbemba aproveitou um mau alívio e, de pé esquerdo, disparou um foguete sem hipóteses para Koné.

Já na segunda parte - sempre perigoso em contra ataque - o Congo viu Jeanvier derrubar Katompa e, ao minuto 65, Wissa fez o 2-1. Já perto do fim, aos 82',  Arthur Masuaku sentenciou as contas de forma impressionante (e com muita felicidade à mistura): de livre, o lateral do Besiktas tentou cruzar a bola para a área, mas o efeito do vento enganou Koné e colocou a bola dentro da baliza.

REP.DEM. DO CONGO

EMPATE

GUINÉ (CONACRI)

Ler artigo completo