Mecânica da Laranja começa a engrenar às custas de Eustaquio e companhia

3 meses atrás 95

Os Países Baixos iniciaram da melhor forma a preparação para o Europeu 2024, na Alemanha, ao golearem o Canadá, do portista Stephen Eustaquio, por 4-0. A Laranja Mecânica começa a carburar.

Ambas as seleções iniciavam a preparação para provas oficiais, os Países Baixos para o Euro e o Canadá para a Copa América, onde é o convidado norte-americano desta edição. Do lado canadiano, o portista Stephen Eustaquio era titular.

Como esperado, foram os neerlandeses quem tentaram assumir as rédeas do jogo, ao passo que os canadianos apostavam mais na transição e na velocidade de nomes como Alphonso Davies e Jonathan David. Contudo, o Canadá apresentava-se bem organizado e demorou até que a Laranja Mecânica começasse a conseguir ter bola com perigo no último terço. Já em cima do intervalo, começaram a surgir as melhores oportunidades, com destaque para uma grande perdida de Brobbey, que atirou ao lado, após desmarcado nas costas da defesa, num transição rápida.

O intervalo fez bem aos neerlandeses e estes entraram da melhor forma na 2ª parte, precisando de apenas cinco minutos para chegar ao golo inaugural: Frimpong cruzou com conta, peso e medida na direita e Depay encostou para o 1-0. O jogo abriu um pouco com este golo, começou a rotação dos bancos de suplentes e o Canadá perdeu um pouco da sua organização. Os Países Baixos agradeceram, visto que passaram a ter mais espaço e prova disso foi que pouco depois, aos 57', Frimpong foi desmarcado nas costas da defesa, na direita, e fez o 2-0.

A passividade canadiana aumentou e o seu bloco defensivo baixou. O jogo ficou mais fácil para os da casa, que assim aproveitaram para gerir e, logo de seguida, aos 63', chegar ao 3-0, por Weghorst, numa jogada de insistência. O ritmo baixou drasticamente a partir daqui, mas ainda a tempo de Van Dijk, perto do fim, fechar as contas do jogo em 4-0, na sequência de um canto.

Ler artigo completo