Médico desaparecido desde ataque do Hamas encontrado morto em Israel

3 meses atrás 84

O corpo de Dolev Yehud, um médico voluntário que as autoridades acreditavam ter sido feito refém pelo Hamas durante o ataque de 7 de outubro, foi encontrado na aldeia onde morava em Israel. O exército israelita confirmou a identidade do cadáver após vários testes forenses. 

Segundo a Sky News, o exército israelita afirmou que o corpo de Yehud estava entre dezenas de cadáveres de moradores do Kibutz que foram descobertos. 

Yehud tinha 35 anos e estava desaparecido desde o dia 7 de outubro. Na altura do ataque, a mulher do médico estava grávida de nove meses e deu à luz o quarto filho do casal nove dias após o Hamas ter atacado Israel.

Os dados indicam que cerca de 1.200 pessoas morreram durante o ataque, enquanto cerca de 250 foram feiras reféns pelo Hamas. Israel acredita que 120 reféns ainda estejam em Gaza , após o Hamas ter libertado, em novembro passado, mais de 100 pessoas.

No fim de semana, milhares de pessoas, incluindo familiares dos reféns israelitas detidos, protestaram contra o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e exigiram eleições antecipadas.

Leia Também: Egito diz que cessar-fogo em Gaza tem de incluir saída de Israel de Rafah

Ler artigo completo