Mégane conduz Valadares aos 30 pontos e ao segundo triunfo consecutivo

6 meses atrás 88

Num duelo entre duas equipas da segunda metade da tabela – ambas com provas dadas que conseguem almejar a lugares mais cimeiros – o Valadares Gaia recebeu e venceu o Clube de Albergaria por 1-0. Mégane Sauve foi a autora do único golo do encontro.

20 minutos de pouco entusiasmo e poucas oportunidades. Foi este o cartão-de-visita de ambos os conjuntos nos minutos iniciais. No entanto, foi o Valadares quem mais procurou desatar o nó e começou a assumir as rédeas do encontro a partir dessa altura. 

À meia hora de jogo, confirmava-se a toada do encontro e foi mesmo a equipa da casa a abrir o ativo. Mégane Sauve ziguezagueou pelo corredor esquerdo e, num cruzamento-remate, acabou mesmo por fazer o 1-0. Catriona tentou adivinhar o lance e acabou por ficar 'mal na fotografia'.

O tempo complementar não trouxe muita mais história e o jogo foi caindo cada vez mais em termos de ritmo. Apesar de uma melhor entrada do conjunto de Gaia, que podia estar mais confortável na partida não fosse um desperdício flagrante de Malu Schmidt em cima do intervalo, o Clube de Albergaria foi atrás do prejuízo e carregou mais nos minutos finais.

Com a pontaria da equipa de Albergaria-a-Velha pouco afinada e sem grandes jogadas concretas de perigo, o resultado final acabou mesmo por sorrir ao Valadares, fruto do único golo apontado na primeira parte.

Após 19 jornadas concluídas para ambas as formações, o Valadares chegou aos 30 pontos – já leva mais 10 esta época do que em toda a temporada anterior - e ocupa a sétima posição. O Clube de Albergaria, que ainda luta pela manutenção, mantém-se no nono lugar e tem 15 pontos, mais cinco que o Famalicão, mas com mais dois jogos disputados.

Ler artigo completo