Meio milhão de camas recolhidas nos EUA. Podem partir-se e já há feridos

8 meses atrás 70

Os norte-americanos estão a enfrentar um problema que lhes pode tirar o sono... Mais de meio milhão de camas, vendidas por diferentes retalhistas, estão a ser recolhidas porque podem partir-se ou cair durante a sua utilização, o que já resultou em dezenas de feridos.

Segundo a Associated Press, estão a ser recolhidas mais de 580.000 camas, vendidas em retalhistas como a Walmart e a Wayfair. São afetados diferentes modelos do grossista mobiliário Home Design, Inc, com sede no Indiana.

A empresa informou ter recebido 128 relatórios sobre as camas, que se "partem, descaem ou desmoronam" quando utilizadas, havendo, até ao momento, registo de 36 feridos. 

Agora, tanto a Home Design, como a Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA estão a pedir aos consumidores com as camas em questão para que deixem de as utilizar no imediato e para que contactem a empresa para obterem gratuitamente a substituição das ripas e de outras peças. Para isso, devem apenas consultar a lista de modelos afetados, que podem ser encontrada nos avisos emitidos.

As camas recolhidas, que foram fabricadas na Malásia, foram vendidas entre julho de 2018 e novembro de 2023.

Leia Também: Homem contratado para não fazer nada... vai começar a fazê-lo à borla

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo