Meloni anuncia a candidatura às eleições europeias

2 semanas atrás 23

Emissão Renascença | Ouvir Online

A primeira-ministra italiana é candidata às eleições europeias de junho. O anúncio da candidatura de Giorgia Meloni foi feito este domingo, no final de um encontro de três dias do seu partido, o Fratelli d'Italia. "Queremos fazer na Europa o que fizemos na Itália. Queremos criar uma maioria que reúna as forças de centro-direita e enviar a esquerda para a oposição", afirmou Meloni, durante o encontro em Pescara, Itália.

O objetivo da reunião do partido é, exatamente, definir as políticas europeias e lançar a campanha para as eleições, num momento em que a votação para o Parlamento Europeu, eleição que decorre entre 6 a 9 de Junho, é visto como um teste de força à coligação de direita.

"Decidi entrar na disputa para liderar as listas do Fratelli d'Italia em todas as circunstâncias eleitorais. Faço-o por causa deste caminho europeu ao qual dediquei muito esforço nos últimos anos, mesmo antes de me tornar presidente do Conselho de Ministros e, ainda mais, depois de receber essa grande honra. Faço isso porque quero perguntar aos italianos se estão satisfeitos com o trabalho que estamos a fazer em Itália", disse Georgia Meloni.

"Faço isso porque, além de ser presidente do partido Fratelli d’Italia, também sou a líder dos conservadores europeus e eles querem ter um papel. Faço isso porque quero que a mensagem seja clara: ao votar no Fratelli d’Italia, não verão isso como um reforço adicional ao nosso governo na Itália, mas também na Europa. E faço isso porque sempre me considerei um soldado; os soldados, quando precisam, não hesitam em tomar partidos, mas numa coisa, quero ser clara: a minha tarefa é resolver os problemas desta nação, e pretendo fazer isso também durante a campanha eleitoral”, afirmou Meloni.

O partido de extrema-direita de Meloni, quando estava na oposição, apelou à saída da Itália da zona euro.

(em atualização)

Destaques V+

Ler artigo completo