Menino Jesus roubado em Espanha 'reaparece' em festival de música 

8 meses atrás 67

A figura do menino Jesus, que foi roubada no início de dezembro do presépio da Praça de Benimaclet, na comunidade espanhola de Valência, reapareceu num festival de música em Tavares de la Valldigna.

Segundo a estação espanhola Telecinco, o objeto foi encontrado por um grupo de jovens que só soube posteriormente que se tratava da figura roubada. 

Já na rede social X (antigo Twitter), um dos jovens contou que "ao regressar de uma das noites do festiva", a sua irmã encontrou "uma figura que parecia ser um menino jesus" amarrada a "uma das cercas que circundam os laranjais e o parque de campismo do evento".

A jovem decidiu desamarrar o objeto e levá-lo para a tenda. "No início, pensámos que seria uma figura que uma pessoa aleatória tivesse trazido para o festival. Se já estiveste numa festa, sabes que podes ver absolutamente tudo nos parques de campismo", contou, acrescentando que o grupo decidiu "adotá-lo e ficar com ele".

Vista la viralitat dels esdeveniments ocorreguts estos últims dies al @Festivern_info em veig en l'obligació de compartir-vos esta història, no vos la podeu perdre. Obric fil pic.twitter.com/oo9YcR7SCA

— ___Freeed (@FreeedATZ) January 2, 2024

"Tomámos conta dele e tratámo-lo como mais um membro do grupo de amigos. Era como se fosse da família!", disse o jovem, que frisou que só mais tarde descobriram que seria o menino Jesus roubado do presépio de Benimaclet.

Após a descoberta, o grupo entrou "rapidamente em contacto com as autoridades e associações de Benimaclet" e o objeto foi devolvido naquele que foi um "daqueles milagres de Natal".

Sublinhe-se que a figura do menino Jesus foi roubada, a 8 de dezembro, da Praça de Benimaclet, na comunidade espanhola de Valência, pelo segundo ano consecutivo. 

O caso foi denunciado pelo Conselho de Administração da Associação Cultural 'Poble de Benimaclet' nas suas redes sociais, que revelou que o menino Jesus foi "substituído por uma caricatura".

O objeto foi oferta de uma organização centenária, fundada em 1548, que, decidiu "no ano passado contribuir para as Festas de Natal de Benimaclet com um novo elemento: um presépio em tamanho real".

Leia Também: Menino Jesus roubado em Alicante já foi encontrado. Há dois detidos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo