Menor desnutrida escondida em casa desabitada em Valência. Há 4 detidos

1 mes atrás 27

Quatro pessoas da mesma família, com idades entre os 32 e os 61 anos, foram detidas por suspeitas de terem escondido uma menor de oito anos, com sinais evidentes de desnutrição, numa casa desabitada em Valência, Espanha.

A descoberta ocorreu na sequência de uma investigação do desaparecimento da menina, após os técnicos dos serviços sociais se terem deslocado ao domicílio para encaminhar a menor para um centro juvenil após a morte da mãe, adianta a Cadena Ser.

Assim, os agentes da Polícia Nacional conseguiram localizar uma casa desabitada onde membros da família paterna, nomeadamente a avó, o pai, a tia e o seu companheiro, teriam alegadamente a menina escondida para evitar que esta fosse entregue aos serviços sociais.

Foi então montada uma operação policial, na qual participaram os Grupos Especiais de Segurança Operacional (GOES), garantindo a entrada em casa através de um dos quartos.

A menor apresentava sintomas evidentes de gripe e falta de higiene, uma vez que a residência onde estava há mais de um mês não tinha água, luz e abastecimentos.

A criança foi transferida para o hospital mais próximo para receber assistência física e psicológica.

Dois homens e duas mulheres foram detidas como alegados autores dos crimes de rapto de crianças e detenção ilegal. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais.

Após depoimento à Polícia Nacional, dois suspeitos ficaram em liberdade. O pai e a tia da menor foram presentes a tribunal.

Leia Também: Encontrada mulher que estava desaparecida em Vila Franca de Xira

Ler artigo completo