Menor fotografou agressor sexual para denunciar e conseguir condenação

8 meses atrás 102

Um menor facilitou a condenação de um homem que abusava dele, ao tirar uma fotografia do órgão sexual do agressor enquanto este dormia.

Segundo o diário ABC, um tribunal de Palencia, em Espanha, condenou o homem a dois anos e seis meses de prisão por abuso sexual de um menor de idade. A vítima tinha seis anos quando aconteceram os primeiros abusos, que foram denunciados quando tinha já dez anos de idade, em 2021.

O jornal espanhol diz que o agora condenado vivia com o marido e mantinha uma relação de amizade com a avó e os pais do menor, chegando a ameaçar atropelá-lo, bem como à sua família, se revelasse os abusos de que era alvo.

Em 2021, a vítima decidiu, no entanto, denunciar o caso e, para corroborar a sua versão dos factos, tirou uma fotografia do pénis do agressor, numa noite em que o homem estava a dormir com os genitais à mostra. De seguida, o menino contou o sucedido à avó e foi apresentada a denúncia oficial.

Os abusos aconteceram entre 2017 e 2021, altura em que o agora condenado visitava frequentemente o domicílio do menor, que chegou a levar para sua casa para lá pernoitar.

Leia Também: Idoso detido em Gaia por ver conteúdos de "abuso e exploração de menores"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo