‘Menos técnica e mais piloto;Fazemos parte deste espetáculo e estamos felizes por o desenvolver’ – Paolo Bonora

1 semana atrás 43

Os novos regulamentos trouxeram muitas novidades para 2027. Uma dessas novidades é a remoção do sistema de arranque, ou o dispositivo de “holeshot” das motos.

Com esta alteração muitos fabricantes que têm mais dificuldades com o seu dispositivo de arranque poderão beneficiar desta decisão e tornar o campeonato do mundo de MotoGP muito mais interessante.

Em declarações, segundo o GPOne, Paolo Bonora da Aprilia falou sobre esta novidade e o que poderá influenciar a partir de 2027.

– Fazemos parte deste espetáculo e estamos felizes por o desenvolver cada vez mais. As partidas estão a tornar-se cada vez menos variadas, há cada vez menos espaço para erros e isso é prejudicial para o espetáculo. A eliminação total dos cortes inferiores dianteiros e traseiros reduzirá os custos e colocará o piloto no centro da ação: menos técnica e mais piloto,resumindo. O mesmo se aplica à saída das curvas, onde a moto terá mais hipóteses de virar para cima, o que não acontece agora; o piloto está menos envolvido nesta fase.

Acrescentou ainda sobre a adaptação da Aprilia aos novos regulamentos: ‘Fazemos parte deste espetáculo e estamos felizes por o desenvolver cada vez mais.Percebemos que temos de sacrificar algumas coisas do ponto de vista técnico para tornar o nosso desporto mais divertido. Vemos um futuro brilhante, também graças à entrada da Liberty Media. Este regulamento foi um compromisso de colaboração entre todos os construtores.’

Ler artigo completo