Meses após ter sido atingido com aparelho de 150 kg, regressa ao ginásio

4 meses atrás 54

Um homem que viu a sua coluna ser fraturada após ser atingido por uma aparelho com 150 quilogramas de carga num ginásio no Ceará, no Brasil, decidiu ir ao ginásio quatro meses após o acidente.

O regresso aconteceu na segunda-feira, num outro centro que está preparado para recebê-lo enquanto está em terapia e usa cadeira de rodas.

"Eu sempre pensei em voltar para a academia desde de que comecei a recuperação. Então, desta vez criei coragem e fui", disse Regilânio da Silva Inácio, conhecido como Régis, ao g1.

O homem, de 42 anos, fazia exercícios há seis anos, dois dos quais no ginásio, quando foi atingindo por um dos aparelhos - foi preciso ser operado à coluna e colocar pinos e a reabilitação ainda decorre.

Foi dito a Régis que este teria menos de 1% de hipóteses de voltar a andar, no entanto, o homem já deu os seus primeiros passos na fisioterapia.

"Estou a ter de começar tudo de novo, pois não tenho mais o equilíbrio do tronco. Então não estou focado na questão de pegar peso, mas sim de me fortalecer. Cada vez mais a minha esperança aumenta para o meu objetivo principal, que é voltar a andar", explicou o homem.

Leia Também: Mortes por doenças e acidentes de trabalho atingem três milhões por ano

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo