Mesmo em 10.º lugar, o cargo de Pochettino "não está em risco" no Chelsea

8 meses atrás 98

Depois de muito investimento no verão, com 467 milhões de euros gastos em reforços, o Chelsea continua um rendimento abaixo do esperado. Está em décimo lugar no campeonato e com a passagem à final da Taça da Liga em risco, após perder com o Middlesbrough, do Championship.

No entanto, a posição de Mauricio Pochettino como treinador principal do Chelsea não deverá ser posta em causa enquanto o clube mantiver uma hipótese realista de se qualificar para a Europa, assegura o jornal inglês The Telegraph. 

O Chelsea perdeu por 1-0 no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga contra o Middlesbrough, da Championship, e vai para o dérbi de Londres de sábado contra o Fulham no 10º lugar da Premier League.

No entanto, a equipa de Pochettino está apenas a três pontos do sétimo classificado Brighton e a seis pontos do West Ham United - que está em sexto e tem sofrido uma crise de lesões - e ainda está na Taça de Inglaterra, que oferece um caminho para a Liga Europa.

Embora a derrota no jogo de ida contra o Middlesbrough tenha sido um revés, houve alguns sinais encorajadores sob o comando de Pochettino nas últimas semanas, escreve o jornal, que poderão abonar em favor de Pocchetino. O Chelsea só perdeu uma vez em Stamford Bridge em 10 jogos antes da visita de sábado ao Fulham e tinha vencido três jogos consecutivos apenas pela segunda vez nesta temporada antes da derrota para o Boro.

Leia Também: Pochettino reage a nova 'humilhação' no Chelsea: "Tem sido demais"

Leia Também: Escândalo. Chelsea perde com clube da 'segunda' e arrisca eliminação

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo