Meta ‘abre’ Quest OS a outras marcas como Asus e Lenovo

1 semana atrás 31

A Meta vai disponibilizar o Quest OS para terceiros, dando a fabricantes como Asus e Lenovo, até aqui vistos como potenciais rivais, a hipótese de construírem os seus próprios headsets de realidade mista. A decisão faz com que o Quest OS deixe de funcionar como na Apple (uma empresa constrói o hardware e prepara o software) para passar para um modelo semelhante ao Android ou ao Windows, com diferentes fabricantes de hardware a poderem usar o mesmo software.

Nesta fase, surgem já os nomes de Asus Republic of Gamers e da Lenovo como interessados em começar a usar o Quest OS, que também vai ser rebatizado para Meta Horizon OS, noticia o Engadget. A Asus pretende desenhar um headset para gaming e a Lenovo opta por começar com dispositivos para “produtividade, aprendizagem e entretenimento”, sem que se conheçam ainda muitos pormenores.

No mesmo tema, mas noutra vertente, a Meta revelou estar a desenvolver um headset Quest, de edição limitada, inspirado na Xbox, e a gigante apelou à Google para trazer a loja de aplicações Play 2D para o Meta Horizon OS.

Ler artigo completo