Meta lucra mais 65% até setembro e supera previsões

2 horas atrás 22

A tecnológica norte-americana teve um lucro de 41,52 mil milhões de dólares nos primeiros nove meses do ano.

A Meta Platforms, dona das redes sociais Facebook, Instagram e da aplicação de mensagens WhatsApp, reportou esta quarta-feira resultados acima do esperado por Wall Street. A tecnológica norte-americana teve um lucro de 41,52 mil milhões de dólares até setembro, mais 65,5% do que em igual período de 2023.

Tivemos um bom trimestre impulsionado pelo progresso da Inteligência Artificial [IA] ​​nas nossas aplicações e negócios. Também temos um forte impulso com a Meta AI, a adoção de Llama [modelo de linguagem da Meta] e os óculos com IA”, destacou o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na mensagem publicada com o relatório financeiro.

A diretora financeira da Meta ficou encarregue das explicações sobre a perspetiva (outlook) da empresa, que esperamos que a receita total do quarto trimestre se situe entre os 45-48 mil milhões de dólares.

“Esperamos que as despesas totais para o ano completo de 2024 se situem no intervalo de 96 a 98 mil milhões de dólares, atualizado em relação ao nosso intervalo anterior de 96 a 99 mil milhões de dólares. Para a Reality Labs, continuamos a esperar que as perdas operacionais em 2024 aumentem significativamente devido aos nossos esforços contínuos de desenvolvimento de produtos e investimentos para escalar ainda mais o nosso ecossistema”, referiu Susan Li.

Ler artigo completo