Meta revelou a sua nova IA, o Movie Gen, capaz de gerar vídeo de forma simples

2 horas atrás 16

A IA entrou no nosso dia a dia de rompante e ganhou o seu espaço de forma natural. Se inicialmente se focou em dar a capacidade de criar texto, rapidamente evoluiu para o áudio e a voz, dando agora passos importantes no vídeo. A Meta tem acompanhado estas correntes e apresentou agora o Movie Gen, o seu novo modelo de IA capaz de gerar vídeo.

Meta IA Movie Gen vídeo

O mundo da tecnologia muda rapidamente e a IA está no centro disso. Para estar na vanguarda desta onda de inovação, a Meta anunciou que desenvolveu uma nova ferramenta de criação de vídeo com IA, chamada Movie Gen. Esta foi agora revelada, ainda que de forma limitada.

O Movie Gen, uma ferramenta de inteligência artificial que supostamente muda completamente a produção de vídeo. Permite criar vídeos de alta definição com som, bastando para isso digitar texto. Ou seja, poderá produzir vídeos em segundos que estão limitados apenas pela imaginação.

Meta IA Movie Gen vídeo

A ferramenta Movie Gen da Meta é capaz não só de criar vídeos baseados em texto, mas também de editar vídeos existentes ou imagens estáticas. Pode adicionar sons ambiente, música de fundo e efeitos ao vídeo, tudo em plena harmonia com a IA.

O mais interessante é que os vídeos podem ser criados em vários tamanhos e formatos. Especialmente otimizados para plataformas de redes sociais, os vídeos podem adaptar-se perfeitamente a diferentes dispositivos, o que é uma grande vantagem.

Meta IA Movie Gen vídeo

Agora é possível produzir vídeos com um aspeto profissional sem a necessidade de software de edição de vídeo complexo ou de uma equipa de produção especializada. Ferramentas como estas, podem poupar tempo e reduzir custos significativamente.

Claro que nem tudo é positivo neste processo. Chris Cox, o diretor de produto da Meta, admitiu que a tecnologia é atualmente muito cara e que o processo de criação do vídeo é um pouco demorado. Portanto, o Movie Gen ainda não está disponível para todos.

Ler artigo completo