Metlife não vai subir os prémios de seguros de acidentes pessoais

11 meses atrás 172

Com o objectivo de apoiar os seus clientes num contexto de incerteza, em que a inflação e as taxas de juro continuam a subir, a MetLife comprometeu-se a manter os prémios da maioria dos seus seguros de acidentes pessoais durante, pelo menos, os primeiros cinco anos após a contratação.

A empresa salienta que um seguro de acidentes pessoais oferece cobertura de danos corporais que a pessoa segurada possa sofrer como consequência de um acidente que ocorra tanto na vida privada como no desenvolvimento da sua actividade profissional.

«Quando contratamos um seguro não estamos apenas a proteger a estabilidade financeira, estamos também a mitigar a incerteza e insegurança emocional que advém de estarmos desprotegidos», afirma Oscar Herencia, director geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o Sul da Europa.

A medida de manter os preços das apólices tanto para os novos clientes como para os clientes da carteira da MetLife, responde às preocupações directas destes clientes, face às previsões do Banco de Portugal de um abrandamento do crescimento da economia portuguesa em 2023 (+1,5%), num contexto de incerteza global, erosão do poder de compra, aperto das condições financeiras e enfraquecimento da procura externa.

«Com a pandemia aprendemos que somos vulneráveis e que temos de estar protegidos. Essa lição serve também para o momento actual, embora o tipo de vulnerabilidade seja diferente. O nosso papel é ajudar os nossos clientes a enfrentar a situação económica actual e a forma mais simples é garantir que pagarão o mesmo preço durante os próximos cinco anos, a partir da data em que fecham o seu contrato», acrescenta Oscar Herencia.

loading...

Ler artigo completo