Microsoft Copilot tem agora IA para criar música (aprende como usar)

9 meses atrás 152

A Microsoft conjugou esforços com a plataforma IA de criação de música Suno e agora o Copilot pode gerar música personalizada, a partir de prompts de texto. O processo de criação é simples, mas atenção o recurso este recurso do Copilot apenas funciona dentro do browser Edge.

Como utilizar o novo recurso no browser Microsoft Edge

Todos os utilizadores interessados em experimentar a nova ferramenta do Copilot para gerar música personalizada, devem abrir o browser Edge e navegar até ao site do Copilot. Aqui, devem fazer login e certificar-se que o plugin da Suno está ativo. Podem fazer esta verificação na barra Plugins, no canto superior direito do ecrã.

Mas atenção que o plugin da Suno está a ser disponibilizado de forma gradual. Por essa razão, nem todas as regiões têm já acesso à nova funcionalidade do Copilot.

Não se sabe também ainda se esta extensão da Suno poderá, no futuro, ser utilizada por outros browsers como o Google Chrome. Mas é possível que, nas próximas semanas, mais informações sejam divulgadas sobre este ponto em específico.

Como gerar música no Copilot

Tal como referimos, o processo de gerar música personalizada com o Copilot é bastante fácil e intuitivo. Basta abrir a funcionalidade e inserir prompts de texto. A partir daqui o algoritmo assume o controlo e gera músicas com letras e até vozes.

Para ajudar os utilizadores, o Copilot dá alguns exemplos como:

“crie uma música das aventuras com a família”“gere uma música sobre a amizade”

Na prática, o recurso vai explorar dados pessoais recolhidos pelo Copilot durante o seu uso e aplicá-los nas músicas criadas.

No entanto, é preciso alguma paciência. Tudo porque os utilizadores têm de esperar, no mínimo, dez minutos até o recurso mostrar o resultado musical criado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi pode lançar 5 novos Redmi Note 13 antes do fim do anoNothing Phone (1) lança Beta do Android 14 com novidadesApple iPad Pro pode chegar com MagSafe sem fios em 2024
Ler artigo completo